Tuesday, 8 September 2015

Picture Clip | There's Nothing like you and I, by The Perishers

Escutei Nothing Like You and I (The Perishers) pela primeira vez esses dias (a banda nem existe mais...), e reuni as fotos do tumblr que pareciam ir bem com a música:

We spend some time just walking, spend some time just talking about who we were
You held my hand so very tightly, and told me what we could be dreaming of
There's nothing like you and I

We spend some time together drinking. Spend some time just thinking, about the days of joy

As our hearts started beating faster, I recalled your laughter from long ago

There's nothing like you and I 

We spent some time together crying. Spent some time just trying to let each other go. 
I held your hand so very tightly. And told you what I'd be dreaming of...

There's nothing like you and I
Nothing like you and I...




Nothing Like You and I | The Perishers | 2003

Thursday, 3 September 2015

Film | God Help the Girl

Eve é uma garota institucionalizada em tratamento para anorexia nervosa que foge do hospital pra fazer música em Glasgow.

James é um salva-vidas na universidade e músico aspirante, que tem a má sorte de seguir Wobbly-Legged Rats, a banda que mais tem atraído a atenção das rádios.

Cassie é uma australiana que tem aulas de violão com James.

"Why did you come here if Australian is sunny?" they asked her... Oh, the British obsession with sunny days :) 

Eles três tem essa vida meio… difícil. Eles não estão mais estudando, mas não é como se tivessem dream jobs, não é nem como se estivessem fazendo algo que indicasse que o futuro será… melhor… I get that. E eles querem ter uma banda. lana a small flag in the timeline of pop history. O filme conta essa história, durante um único verão.

"I wanna a story with a happy ending."




É cheio de momentos legais, como quando eles descem o rio de caiaque, brincam fazendo pose de espiões ou espalham panfletos pra recrutar novos membros para a banda, visitam uma loja de roupas depois de fechar... Eles não tem muita certeza de nada do que está acontecendo. E o mundo parece tão... opressor. Tudo que Eve quer é fazer música, e parte do tratamento dela é justamente afastá-la disso... They're figuring themselves out.



Como foi dirigido pelo Stuart do Belle and Sebastian, o filme atraiu alguma atenção e recebeu um milhão de criticas, algumas boas, algumas muito ruins.  A Pitchfork, por exemplo, disse: "an egregious mess that romanticizes a woman’s struggles with an eating disorder for the sake of Murdoch’s self-promotion, (and) a microcosmic view of what is wrought by racial exclusivity that is omnipresent in indie rock." Quanto a mim… As músicas eram boas, os personagens legais e o pano de fundo era Glasgow… I liked it.

Além do que, créditos finais ao som de Dressed up in you? Spot on!

Minha foto das flores na necrópole de Glasgow...

E a catedral, onde eu entrei segundos antes de fecharem a porta para visitantes, com o guarida sorrindo ao me deixar entrar, depois de ter andado a cidade toda... Essa visão é a catedral do topo da Necrópole... Foi a primeira cidade que conheci depois de Newcastle no Reino Unido...

Além do mais, eu me lembro da estreia,…

God help the girl estreiou nos cinemas do Reino Unido no ano passado, no dia 16 de agosto… Um pouquinho mais de um ano atrás… I was there…

Ainda era verão, mas estava ficando mais frio, e naquele dia a temperatura era uns 10 graus. Eu fui ao
Tyneside cinema de bicicleta, meu sobretudo esvoaçando com o vento. Levei a bike até o fim da rua Nothumberland e estacionei lá antes de o filme começar. Era dia claro ainda.

Subi até a Electra, a sala em que seria exibido o filme, e talvez a mais legal do Tyneside. Sim, a Classic tinha aquele charme de teatro quase, mas a Electra tinha uma vibe de ficção científica muito legal…


A Electra - foto do site do Tyneside cinema
Foto do site do Tyneside Cinema

E depois do filme havia um show transmitido via satélite ("Films are good, but gigs are better.”)… E de todas as músicas que Stuart podia ter escolhido ele cantou logo Piazza new York catcher…

And I felt like the luckiest girl in the world…




God help the Girl | 2014

Tuesday, 1 September 2015

Music | Featherstone, by The Paper Kites

Eu esbarrei no clip de Featherstone por puro acaso... Estava num mix do youtube junto com algumas músicas do Boy, eu acho...

A música não é muito recente (foi lançada em 2011, no EP Wodlands), mas era nova para mim, e apesar de todas as folhas esparramadas no chão, achei que as penas coloridas voando pra todo o lado tinham a ver com o post que acabei de fazer sobre as cores da primavera chegando... Acabei descobrindo que a banda lançou um Album novo essa semana, um concept album chamado Twelvefour (porque todas as músicas foram escritas entre meia noite e 4 da manhã). Vou escrever sobre ele em breve...

Gostei muito do clip de Featherstone. Gostei das cores, como o cogumelo vermelho logo no começo, os tons de marrom e bege das roupas e as penas coloridas voando pra toda parte... E quanto à letra?

"And we'll hate what we lost, but we'll love what we find."

What will we find?