James é um salva-vidas na universidade e músico aspirante, que tem a má sorte de seguir Wobbly-Legged Rats, a banda que mais tem atraído a atenção das rádios.
Cassie é uma australiana que tem aulas de violão com James.
"Why did you come here if Australian is sunny?" they asked her... Oh, the British obsession with sunny days :)
Eles três tem essa vida meio… difícil. Eles não estão mais estudando, mas não é como se tivessem dream jobs, não é nem como se estivessem fazendo algo que indicasse que o futuro será… melhor… I get that. E eles querem ter uma banda. lana a small flag in the timeline of pop history. O filme conta essa história, durante um único verão.
"I wanna a story with a happy ending."
É cheio de momentos legais, como quando eles descem o rio de caiaque, brincam fazendo pose de espiões ou espalham panfletos pra recrutar novos membros para a banda, visitam uma loja de roupas depois de fechar... Eles não tem muita certeza de nada do que está acontecendo. E o mundo parece tão... opressor. Tudo que Eve quer é fazer música, e parte do tratamento dela é justamente afastá-la disso... They're figuring themselves out.
Como foi dirigido pelo Stuart do Belle and Sebastian, o filme atraiu alguma atenção e recebeu um milhão de criticas, algumas boas, algumas muito ruins. A Pitchfork, por exemplo, disse: "an egregious mess that romanticizes a woman’s struggles with an eating disorder for the sake of Murdoch’s self-promotion, (and) a microcosmic view of what is wrought by racial exclusivity that is omnipresent in indie rock." Quanto a mim… As músicas eram boas, os personagens legais e o pano de fundo era Glasgow… I liked it.
Além do que, créditos finais ao som de Dressed up in you? Spot on!
![]() |
| Minha foto das flores na necrópole de Glasgow... |
God help the girl estreiou nos cinemas do Reino Unido no ano passado, no dia 16 de agosto… Um pouquinho mais de um ano atrás… I was there…
Ainda era verão, mas estava ficando mais frio, e naquele dia a temperatura era uns 10 graus. Eu fui ao
Tyneside cinema de bicicleta, meu sobretudo esvoaçando com o vento. Levei a bike até o fim da rua Nothumberland e estacionei lá antes de o filme começar. Era dia claro ainda.
Subi até a Electra, a sala em que seria exibido o filme, e talvez a mais legal do Tyneside. Sim, a Classic tinha aquele charme de teatro quase, mas a Electra tinha uma vibe de ficção científica muito legal…
![]() |
| A Electra - foto do site do Tyneside cinema |
![]() |
| Foto do site do Tyneside Cinema |
E depois do filme havia um show transmitido via satélite ("Films are good, but gigs are better.”)… E de todas as músicas que Stuart podia ter escolhido ele cantou logo Piazza new York catcher…
And I felt like the luckiest girl in the world…
God help the Girl | 2014









No comments:
Post a Comment