![]() |
| The Red Boat Mälaren, at Södermalm |
Durante algum tempo, a Suécia foi um dos países que eu mais queria visitar. Fiquei um dia e meio em Estocolmo, passei apenas uma noite lá, e decidi que passaria essa noite em um barco. Meu hostel dessa vez foi o The Red Boat Mälaren, um barco vermelho docado no mar Báltico
Localização
O Mälaren é bem fácil de encontrar. Basta descer na estação de metro de Gamla Stan (A cidade velha), usar a saída de Riddarholmen, cruzar a ponte em direção a Södermalm e acompanhar a costa (quayside) em direção ao oeste. O Mälaren é o segundo barco no atracadouro.
(A maioria dos trens e ônibus vindos do aeroporto para na estação central - T Centralen - e a partir daí é necessário pegar o metro até Gamla Stan. É mais fácil pegar o metro assim que se chega na cidade, até porque eu recomendo muito o passe diário que é valido na maioria dos transportes, inclusive em algumas barcas. Mas, a título de informação, é possível andar de T Centralen até o barco)
O caminho que leva à cidade velha é muito bonito. Caminha-se sempre ao lado do mar, através de alamedas de árvores altas…
Atendimento
O atendimento foi muito bom. Assim que cheguei me mostraram o hostel e me entregaram a senha da internet. Também me perguntaram se eu ia querer comer ali porque se fosse querer precisava avisar com antecedência. O balcão que separa a cozinha da sala de refeições faz as vezes de mesa de recepção, e sempre há alguém por ali. Eles foram muito prestativos quando precisei saber quais barcas eu podia usar com o cartão access.
Também foi um dos poucos lugares em que consegui falar um pouquinho de sueco. Não passei muito de “Jag heter Heather”, na verdade, mas foi legal porque é muito mais difícil treinar sueco por lá… A coisa é que a maioria da população fala inglês então quando percebem que vc não manja muito de sueco já vão mudando pro inglês automaticamente.
Conforto e Serviços
Eu fiquei numa cabine com dois beliches, e os quartos eram pequenos, como era de se esperar, afinal era um barco. Como eu estava só com uma mochila, não era um problema. Não havia armário pra colocar cadeado, mas era possível deixar coisas de valor com o pessoal da recepção, se fosse necessário. No segundo dia, ficou um pouco abafado/quente também porque só havia uma janelinha retangular na altura da cama de cima dos beliches. Havia quadros com desenhos de barcos e nós de marinheiros nas paredes, e luminárias individuais para cada cama, o que era legal… Um pouco antes de eu sair da Inglaterra eu assisti a meia maratona de Newcastle, The Great North Run, e enquanto estava na Suécia - último ponto da viagem, estava acontecendo a meia maratona de Estocolmo. Um dos caras que estava na mesma cabine que eu no hostel tinha vindo do interior da Suécia.
![]() |
| Foto do site oficial. Fiquei num quarto exatamente como esse, na cama de cima... |
A internet dos quartos era boa e eles serviam café da manhã e outras refeições mas não estava incluído no preço da diária…. Eu acabei comprando swedish meatballs para o jantar, pedi para viagem e comi no convés da proa do barco.
![]() |
| A proa, foto de: http://www.theredboat.com/vandrarhem.aspx?lang=en |
| A vista durante meu jantar |
Ele era todo decorado em motivos marítimos, e bem aconchegante, ainda mais para mim que sempre curti esse clima naval…
Pra Finalizar…
Eu gostei muito do Mälaren, certamente ficaria lá de novo.
![]() |
| Um postal que ganhei no hostel e que agora está no meu quarto, entre um postal da Tyne Bridge e um de Notre Dame... |







No comments:
Post a Comment