Crescendo é o segundo livro da série Hush Hush. A capa é quase tão bonita quanto a de sussurro (não tinha mesmo como competir com um anjo caindo do céu, pétalas vermelhas como sangue se desprendendo de suas asas). O título é ainda mais legal que o de sussurro (e de fato, é o mais legal da série toda).
Crescendo, as it turns out, é um título muito apropriado para essa história. Em música, crescendo é o nome que se dá ao acidente musical que, quando aparece numa partitura, significa que o músico deve começar com notas de volume baixo e ir aumentando gradativamente até o máximo possível. O livro é bem assim. Começa devagar (demais) e vai ficando interessante mais para o final.
Nesse segundo livro, Nora e Patch estão juntos. Por um curto período de tempo. Logo começam as crises de ciúmes e brigas entre os dois. Até aí okay. Boring, but okay. Só que nada disso tem qualquer profundidade, ou mantém o interesse durante a leitura. As personagens são rasas, e também não despertam o interesse. Sabe o tipo de surpresa de que falei a respeito em Scoop? Isso não existe aqui... Você tem uma idéia do que esperar dos personagens desde o início,... Pra não dizer que sabe exatamente.
A parte interessante de Hush Hush, os conflitos entre vários graus diferentes de anjos, anjos caídos e nefilins volta mais para o final do livro, e há um gancho gicantesco para o terceiro livro, Silêncio. Apesar dos
desapontamentos, eu tenho total intenção de terminar de ler essa série,... Talvez demore um pouco pois ainda não tenho o livro 3, mas prentendo terminar de ler em breve...
Crescendo | Hush Hush | Becca Fitzpatrick | Intrínseca

No comments:
Post a Comment